Skate é a nova paixão nacional e Brasil já está de olho em 2024

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por mateus
em junho 14, 2023

Em meados dos anos 2000, o skate era considerado uma febre em território nacional e internacional. E um grande nome que ficou conhecido por todos os jovens da época foi Tony Hawk, um dos maiores Skatistas de todos os tempos. Sendo o primeiro atleta a realizar a manobra “900”, esse homem acabou se tornando uma lenda em sua modalidade.

E agora, em 2023, outra febre que também fez parte da infância das pessoas que viram Tony Hawk nas telonas da TV está trazendo uma nova paixão nacional para 2024. Afinal, a Hot Wheels acabou de lançar uma linha de skate de mão em parceria com Tony Hawk e, esse é o momento perfeito para presentear os filhos da nova geração com esse item, e começar a cultivar neles a mesma vontade de andar que existia naquele garoto dos anos 2000.

E essa novidade interessante só mostra que o skate está voltando a ficar popular entre os jovens.

Skate no Brasil

Andar de skate é um grande desafio e, com certeza, em algum momento da vida, alguém já disse que realizar manobras é algo extremamente fácil, mas, na prática, isso não é tão simples, e apenas aqueles que tentaram verdadeiramente dar seu primeiro flip ou até mesmo um ollie, sabem dizer o quanto de treinamento é necessário para atingir este feito, exceto que seja uma pessoa prodígio.

Mas tirando isso da jogada, o skate vem se tornando a nova paixão nacional, e isso é algo incrível, inclusive, três brasileiras neste ano avançaram para a primeira fase da categoria Street feminino. Sendo elas Marina Gabriela, Pâmela Rosa e Gabriela Mazetto, mostrando que o skate brasileiro ainda está forte, e com grandes atletas representando o território nacional.

Nesta vaga concorrida, cerca de mais de 70 skatistas disputaram com todas as suas garras pelas 27 vagas disponíveis para as quartas de finais, e, o fato de três brasileiras conseguirem passar, foi um feito e tanto que deve ser comemorado.

E se essa informação despertou uma curiosidade para saber como anda os grandes nomes do skate atualmente, a seguir, estão listados grandes nomes que estão fazendo a diferença no cenário mundial deste esporte radical.

Nyjah Huston

O primeiro nome reconhecido mundialmente no esporte, é Nyjah Huston, um skatista profissional estadunidense que possui uma enorme quantidade de títulos, tornando-se um dos mais vitoriosos do cenário atual. Sendo o maior campeão da Street League Skateboarding, o rapaz se destaca entre muitos profissionais, e vale ressaltar que ele possui apenas 28 anos de idade.

Funa Nakayama

O segundo nome destaque no mundo do skateboarding é japonês. Funa Nakayama é uma skatista de apenas 17 anos, mas que já possui títulos em sua carreira, e também mostra ser muito talentosa, com um potencial de crescimento ainda desconhecido, afinal, ela sempre está conseguindo se superar em sua liga.

Rayssa Leal

Se você achou a atleta japonesa bastante promissora, é porque você não conhece Rayssa Leal, nossa skatista vice campeã mundial de 2022, que possui apenas 15 anos. Trazendo para nós a medalha de ouro nos x-games, e também conseguindo alcançar o feito que fora mencionado anteriormente, essa atleta tem muito a acrescentar para os jovens brasileiros que desejam praticar o esporte, mas estão sem motivação.

Além desses nomes mencionados, muitos outros atletas interessantes, inclusive brasileiros, estão aparecendo no cenário do skateboarding internacional, e isso mostra que cada vez mais os jovens brasileiros estão despertando a paixão pelo esporte. Quem sabe, em 2024, ou ainda este ano, o título mundial não vem parar nas mãos das atletas brasileiras que estão dando tudo de si para alcançar esse renomado título.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade