Roupas para viagem: conforto e estilo em movimento

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por mateus
em novembro 21, 2023

Monte a mala ideal para curtir passeios e aproveitar ao máximo sua próxima viagem

Com a viagem marcada, as passagens compradas e o hotel reservado, é hora de uma das tarefas mais desafiadoras: arrumar as malas. O que levar? Será que dá para fazer caber tudo numa única mochila?

Antes de tudo, pense no objetivo da viagem: passeio, negócios ou um misto das duas coisas? Depois, é só escolher itens que se complementam, possibilitando a repetição de looks ao longo da semana. Confira o que não pode faltar na sua mala e saiba o que seria interessante usar no trajeto, seja de carro, ônibus ou avião.

Tênis confortável

Seu tênis feminino preferido não pode ficar de fora da viagem. A dica é escolher aquele modelo que te acompanha para todas as partes, que já está acostumado com o pé e combina com variados looks.

O calçado é uma ótima escolha também para o trajeto, seja de avião ou de carro. Inclusive, para economizar espaço na mala, vale já ir com o tênis nos pés — atente-se à escolha das meias e opte por um modelo que combine com tudo, inclusive saias e vestidos.

Calças confortáveis

A calça jeans não é uma boa escolha para viagens longas, independentemente do meio de transporte. Você pode levar uma na mala, caso não abra mão da peça, mas vale pensar em modelos mais confortáveis, como aquelas de tecido e com elástico que imitam a cor do jeans.

No mais, para vestir no trajeto, opte por leggings, calças mais soltinhas no corpo ou moletom, caso sinta frio facilmente ao estar em ambientes com ar-condicionado.

Camisetas básicas

Camisetas básicas são versáteis e combinam com tudo, ou seja, uma ótima opção para compromissos casuais. Opte por cores tradicionais, como branco ou preto, e analise se o melhor é ir de manga longa ou curta.

Para outros eventos sociais enquanto estiver fora, lembre-se de incluir camisas estampadas e outros modelos que você goste.

Conjuntos curinga

Os conjuntinhos também podem se tornar uma ótima escolha, tanto para usar no trajeto quanto na estadia. Vai viajar a trabalho e já desce do avião para uma reunião? Aposte nos conjuntos de alfaiataria.

Agora, se você está indo se divertir, aproveite para investir nos conjuntinhos estilo macaquinho ou de moletom. Inclusive, nesse caso, você também pode se jogar nos modelos mais coloridos e estampados.

Biker shorts e corta-vento

Se seu estilo é esportivo e você costuma usar roupas de academia no dia a dia, saiba que o biker shorts é um clássico do conforto e fica perfeito acompanhado de um corta-vento. 

O look é válido para uma viagem de avião ou de carro, além de ser totalmente liberado para ir na mala durante os passeios. Se você pretende se exercitar durante a viagem, já encontrou a peça de roupa ideal para isso.

Vestidos mais soltinhos

Antes de colocá-los na mala ou deixar separado para usar durante a viagem, pense no trajeto e no clima da região para onde você vai. É uma cidade quente? O vestido é super bem-vindo, ainda mais os modelos de alcinha que se alargam a partir da cintura.

Em locais mais frios, pensar em vestidos de inverno, com um corte mais amplo, é uma boa opção, especialmente se você planeja passar algumas horas em um meio de transporte com ar-condicionado. Além disso, usar meia-calça pode ser uma escolha acertada para compor esse look.

Blazer preto

O blazer é uma peça que transita facilmente entre o ambiente formal e o informal. Nas viagens que misturam pessoal e profissional, vale pensar em incluir essa roupa na mala; ou, se tem um compromisso na chegada, já vá vestida com ele.

O modelo na cor preta pode acompanhar uma calça de alfaiataria nos looks sociais, e, se a ideia é uma saída entre amigos, também fica ótimo com legging ou por cima de um vestido. 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade