Por que a compra em pet shop online pode te ajudar no dia a dia?

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por admin
em março 21, 2022

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Em shoppings, eventos sociais, salas de estar, ruas e até em salões de beleza, em todos os lugares tem algo que faz parte desse universo canino, e é muito difícil encontrar alguém que não goste de nada relacionado ao mundo dos cachorros.

Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil abriga hoje mais de 100 milhões de animais domésticos.

Foi-se o tempo em que o lugar do cachorro se limitava ao quintal do dono. Animais de estimação agora são permitidos na grande maioria dos espaços. Para acompanhar o clima de cada visita, os animais de estimação estão cada vez mais recebendo tratamentos de higiene, roupas e acessórios estilosos.

Segundo a Abinpet, o mercado já movimentou mais de 16 bilhões de reais por ano no Brasil. A taxa de crescimento anual do segmento é de cerca de 23%.

Entre os produtos mais pesquisados, roupas e acessórios aparecem no topo. No entanto, esses públicos estão sempre em busca de novidades, abrindo assim um leque de diversas possibilidades para quem quer comprar algo dentro da internet.

Por exemplo, sua loja pode ter produtos como lanches, guias, coleiras, roupas, brinquedos e trilhas. Interessado em entrar neste mercado?

Fique atento ao comportamento de lojas online e de consumidores:

Adestramento inteligente

Os relacionamentos são um dos pilares de um bom serviço de pet shop, por isso você deve levar isso em consideração na hora de construir o seu negócio. O adestramento inteligente é um método recomendado por profissionais que desejam otimizar a relação entre todos os envolvidos dentro do desenvolvimento saudável dos pets.

Clientes, animais e funcionários de pet shops devem estar integrados para melhores resultados. A participação dos elementos da cadeia tende a proporcionar uma melhor experiência para os animais e um excelente serviço para a sua loja de animais.

A missão dos profissionais é de educar os animais, proprietários e profissionais da região para levar o progresso a todos. Saiba como o treinamento inteligente pode ajudar nesse sentido no próximo tópico.

Educação de animais e seus responsáveis

Cada cliente tem um determinado contexto diferente. Alguns vivem em condomínios, alguns têm cães pequenos mas animados e outros são infinitamente diversos. Para esses diferentes tipos de realidades, uma nova estratégia é proposta.

Os profissionais de treinamento podem compreender plenamente essas situações e apontar medidas e práticas para melhorar o bem-estar dos pets e de seus donos. Algumas criaturas são impertinentes, não são?

Morderam o sofá, fizeram xixi onde não deviam e tiraram os sapatos do cabide, sabe-se lá onde. Os treinadores podem indicar boas escolhas comportamentais aos donos e animais para moderar a agitação, a inquietação e a assunção de riscos.

Direcionamento de Venda

Um ponto de grande destaque dentro do atendimento e da prestação de serviços em pet shops é sempre direcionar as vendas. Assim que um cliente chegar às suas instalações, você deve começar a coletar informações que possam apoiar melhor o seu serviço.

Questões como animais ficarem sozinhos por um dia, morarem em apartamentos pequenos, apresentarem problemas de comportamento, etc., podem lhe dar ótimas ideias como soluções para seus clientes. Por exemplo, existem alguns brinquedos que podem acalmar os animais de estimação e tornar seu dia a dia mais saudável.

Por isso, a análise do ambiente em que o proprietário e o animal vivem é fundamental para orientar o seu atendimento e vendas. Outro ponto importante é repassar para seus funcionários. Existem vários tipos de silhuetas entre os animais.

Por exemplo, algumas pessoas não gostam muito de secadores de cabelo, banhos ou corte de unhas. Para que eles se sintam confortáveis ​​e sem estresse durante o tempo que passam em seu pet shop, é necessário conscientizar os funcionários sobre a personalidade de cada um deles.

Por isso, formar profissionais é indispensável para o seu negócio, a formação pode vir através de um Curso Online com Certificado da área de adestração. Leve seu conhecimento e aplique-o em sua loja de animais para otimizar determinados pontos e aumentar a satisfação de seus clientes.

Vá até o cliente

Um dos serviços de muito sucesso no pet shop é o banho e tosa. Você não precisa descartar isso, pois é uma loja online.

Uma ideia é atender os clientes com serviços de banho e tosa em casa. Outra possibilidade é criar boas parcerias com um local que ofereça os devidos serviços e ganhar assim uma determinada  comissão por cada indicação de clientes.

Se você planeja seguir esse caminho, analise cuidadosamente as áreas que você pode atender e deixe claro em seu site profissional. Tenha cuidado, porém, pois alguns serviços só podem ser prestados sob a supervisão de um veterinário.

Aviso de compra de ração

Como você pode criar um mecanismo em seu site para enviar alertas aos consumidores notificando-os quando a ração está prestes a acabar?

Simples: veja qual é o consumo médio por animal. Ao vender um pacote de mantimentos, pergunte ao dono sobre o tamanho do pet que ele possui e faça uma conta da quantidade ideal de ração que o pet deve receber por dia.

Quando a data estiver se aproximando, envie um e-mail de marketing lembrando-o de comprar e mostrando as opções. Vale até oferecer outras promoções para complementar a compra do ingresso.

Produtos para todas as classes sociais

De acordo com um estudo realizado, todos os grupos econômicos da população estão gastando mais com seus animais de estimação.

Por conta disso, existem diversas opções para todos os gostos e rendas. Nesse caso, vale apostar na cauda longa. Dito isto, vender uma variedade de itens em pequenos lotes pode valer mais a pena do que apostar em alguns itens de grande venda. Por exemplo, existem opções de racionamento do mais barato ao premium.

O mesmo vale para acessórios: você pode oferecer qualquer coisa, desde grampos de cabelo descartável ​​até jóias reais.

E não se esqueça de todas as regras básicas para ter uma loja online de sucesso: organize bem seu estoque, tenha uma boa logística, use uma plataforma confiável para receber pedidos, tenha profissões treinadas por um Curso Online e garanta o melhor atendimento possível.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

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