O que você precisa saber sobre o melasma

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em junho 6, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Melasma

O melasma é uma condição da pele caracterizada por manchas marrons ou azul-acinzentadas ou manchas semelhantes a sardas. É muitas vezes chamado de “máscara da gravidez”. O melasma acontece por causa da superprodução das células que fazem a cor da sua pele. É comum, inofensivo e alguns tratamentos podem ajudar. O melasma geralmente desaparece após alguns meses.

Onde o melasma ocorre mais comumente?

O melasma aparece mais comumente nas bochechas, nariz, queixo, acima do lábio superior e na testa. Às vezes, afeta seus braços, pescoço e costas. Na verdade, o melasma pode afetar qualquer parte da pele exposta à luz solar. É por isso que a maioria das pessoas com melasma percebe que seus sintomas pioram durante os meses de verão.

Quão comum é o melasma?

O melasma é uma doença de pele muito comum, principalmente entre as mulheres grávidas. 15% a 50% das mulheres grávidas conseguem. Entre 1,5% e 33% da população pode ter melasma e acontece com mais frequência durante os anos reprodutivos da mulher, e raramente acontece durante a puberdade. Geralmente começa entre 20 e 40 anos de idade.

Quem está em risco de melasma?

Pessoas de pele mais clara são menos propensas a serem afetadas pelo melasma do que aquelas com pele morena mais escura ou aquelas que se bronzeiam bem. As mulheres são mais propensas a ter melasma do que os homens: cerca de 10% das pessoas que têm melasma são homens, 90% mulheres. As mulheres grávidas têm melasma com mais frequência do que qualquer outra pessoa. Você também está em risco se tomar contraceptivos orais e hormônios os travestis brasilia cuidam muito bem da pele, principalmente se há risco de melasma, pois a pele fica sensível pela quantidade de produtos de maquiagem..

O que acontece na pele?

Sua pele é composta de três camadas. A camada externa é a epiderme, a do meio é a derme e a camada mais profunda é a subcutânea. É um órgão o maior órgão e representa cerca de um sétimo do seu peso corporal. Sua pele é sua barricada. Ele protege seus ossos, músculos, órgãos e tudo mais do frio, de germes, luz do sol, umidade, substâncias tóxicas, lesões e muito mais. Também ajuda a regular a temperatura do seu corpo, evitar a hidratação e sentir sensações como o calor do fogão, o pelo na barriga do seu cão e a pressão da mão de outra pessoa segurando a sua.

Sua epiderme contém células chamadas melanócitos que armazenam e produzem uma cor escura (pigmento) conhecida como melanina. Em resposta à luz, calor ou radiação ultravioleta ou por estimulação hormonal, os melanócitos produzem mais melanina, e é por isso que sua pele escurece.

Por que as mulheres têm melasma quando estão grávidas?

As mulheres grávidas têm níveis aumentados dos hormônios estrogênio e progesterona. Acredita-se que esses hormônios contribuem para o seu melasma. A cor mais escura geralmente desaparece após a gravidez.

Quais são os tipos de melasma?

Existem três tipos de melasma e eles têm a ver com a profundidade do pigmento. Uma lâmpada de Wood que emite luz negra pode ser usada para determinar a profundidade do pigmento. Os três tipos são:

  1. Epidérmico: O melasma epidérmico tem uma cor marrom escura, uma borda bem definida, parece óbvio sob luz negra e às vezes responde bem ao tratamento.
  2. Dérmico: O melasma dérmico tem uma cor marrom clara ou azulada, uma borda embaçada, não aparece diferente sob luz negra e não responde bem ao tratamento.
  3. Melasma misto: O melasma misto, que é o mais comum dos três, apresenta manchas azuladas e marrons, apresenta padrão misto sob luz negra e apresenta alguma resposta ao tratamento.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.