Destinos para tirar do papel e conhecer em 2023

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por admin
em dezembro 5, 2022

Pensando em viajar no próximo ano? Conheça os melhores destinos para viajar em 2023

Com as festas de fim de ano chegando, muita gente começa a pensar como e onde pode comemorar o réveillon, as férias de janeiro e o carnaval, afinal, quem passou todos os dias do ano trabalhando merece esse descanso.

Além disso, é nessa época em que o verão começa a chegar e, com isso, os destinos no litoral se tornam os favoritos das pessoas.

Para ajudar você a escolher o melhor destino, resolvemos escrever esse texto. Nele daremos dicas de viagem, sobre por exemplo: onde encontrar passagens aéreas baratas, qual o melhor hotel no Ceará, quais são as cidades com as melhores praias?

Caso tenha se interessado, não perca o texto abaixo.

Como planejar minha viagem?

Bom, muitas pessoas desejam viajar e tem isso até como um dos maiores objetivos de vida. Quem não tem aquele amigo que sonha em viajar e conhecer o mundo inteiro?

No entanto, nós sabemos que viajar não é tão barato. Claro que podem ser encontradas algumas promoções com preços imperdíveis, mas passagens aéreas, meios de hospedagem e a alimentação são custos elevados que necessitam de bastante planejamento antes de fazer uma viagem.

Pode ter passado despercebido, mas planejamento é a palavra-chave para fazer uma viagem tranquila e no final tudo ocorrer como o esperado.

Através de planejamento, você vai fazer pesquisas dos lugares que mais te agradam, em seguida, analisar quais deles se encaixam melhor no seu orçamento. Lembre-se sempre de verificar o preço de passagens de avião, ônibus ou o custo da viagem de carro.

Caso esteja pensando em viajar de carro, você deve buscar na internet o número de pedágios que você vai passar no trajeto e o preço do combustível que será utilizado. 

A partir desses números, você vai conseguir fazer uma boa comparação e ver qual o melhor transporte para chegar ao seu destino.

Sendo assim, da mesma forma que foi feito um estudo e análise sobre qual o melhor meio de transporte para a sua viagem, também é necessário estudar sobre meios de hospedagem.

Atualmente, nós temos inúmeras ferramentas para analisar esses preços, você pode utilizar o Booking, Trivago, Airbnb, entre outros.

Mas tenha em mente as suas preferências, o Airbnb geralmente é mais voltado para pessoas que gostam de privacidade, e buscam ter uma experiência parecida com a de casa.

Outra modalidade que vem fazendo bastante sucesso são os hostels, que por vezes possuem preços mais acessíveis, mas possui um estilo mais voltado para pessoas extrovertidas que curtem festas e gostam de conhecer gente nova.

Feito tudo isso, você já sabe para qual lugar viajar, como vai ser o seu deslocamento e também em qual meio de hospedagem ficará. 

Assim, já se pode ter uma boa ideia do quanto será gasto e traçar um orçamento para a sua viagem.

Quais os melhores destinos para viajar em 2023?

Falamos acima sobre conhecer seu perfil na hora de escolher um meio de hospedagem e até mesmo de transporte, mas também é necessário ter em mente quais são suas preferências.

Se você é uma pessoa que gosta do verão, o mais indicado é viajar para cidades com praias ou procurar uma casa com piscina para aproveitar o calor do início do ano.

Por outro lado, também existem pessoas que querem fugir do calor. Como o início do ano, na maior parte do Brasil, é marcado pelo verão e calor intenso, para essas pessoas restam poucos lugares para fugir das altas temperaturas. Contudo, o mais indicado é procurar cidades em regiões serranas.

Ainda nessa linha de pensamento, você pode ter um perfil que gosta de festas e baladas, cidades grandes mais agitadas, ou também pode preferir ambientes mais calmos e que possa ficar relaxando nas suas férias.

Com base nessas características, selecionamos 2 destinos, cada uma para agradar um perfil diferente. Se você quer se aprofundar mais, continue lendo o texto.

1- Fortaleza

Para os amantes de praia e verão, nós começamos as nossas 2 dicas com Fortaleza, a capital do Ceará.

Localizada no extremo Nordeste do país, Fortaleza oferece para os turistas muito Sol, praias e calor ao mesmo tempo que refresca as pessoas com seus ventos fortes.

Como falamos, o ponto principal da Terra da Luz são as praias, já que a cidade conta com 34 km de praias belas e que atraem muitos turistas.

Por se tratar de uma cidade grande, que possui mais de 2 milhões de habitantes, Fortaleza também se torna um destino bem agitado.

Sendo assim, se você curte baladas, bares e outras atividades sociais desse tipo, a capital do Ceará se torna uma opção bem interessante.

Por último, não podemos deixar de citar outros pontos turísticos como o Centro Histórico, o Museu do Ceará, o Mercado dos Peixes, entre outros muitos lugares interessantes. 

2- Gramado

Indo de um polo ao outro, vamos falar agora de Gramado, que também é conhecida como a Europa no Brasil.

Diferentemente de Fortaleza, Gramado é uma cidade do Rio Grande do Sul, que fica localizada na Região Serrana do estado.

A Região Sul do Brasil possui um clima temperado, e a localização numa região montanhosa faz com que Gramado seja uma das cidades mais frias do país, tornando-se um atrativo turístico.

Além das baixas temperaturas, as marcas da colonização alemã nessa região também atrai muitos turistas. Nessa cidade pode-se ver a cultura germânica presente ainda na culinária e na arquitetura.

Como você pode perceber, essa dica vai para as pessoas que gostam mais de lugares frios, querem viajar com o namorado ou namorada e aproveitar o clima para fazer coisas mais tranquilas.

No entanto, muitas pessoas se enganam ao pensar que Gramado é uma cidade parada por conta de sua pequena população.

Saiba que a cidade é uma das mais visitadas de todo o Brasil, e durante os meses de julho e agosto, quando a temperatura pode atingir 0º, os meios de hospedagem ficam lotados.

Algumas dicas do que fazer em Gramado são: passear pela Avenida Borges de Medeiros e contemplar a arquitetura germânica, visitar a Catedral de Pedra, ir ao Largo da Borges, alugar um pedalinho no Lago Negro, entre muitas opções de lazer e gastronômicas.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade