Conheça o jeans específico para cada ocasião

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por mateus
em fevereiro 13, 2023

Cada ocasião pede um tipo de roupa, portanto, é importante saber qual é o jeans perfeito para cada uma delas

Jeans é uma peça curinga para se ter no guarda-roupa, pois combina com todo tipo de ocasião. Mas essa é uma peça que varia bastante tanto em modelagem quanto em tonalidades.

Existem modelos mais próximos da alfaiataria, que são perfeitos para ocasiões mais formais, e existem aqueles rasgados que são muito descolados, e que se encaixam perfeitamente em um passeio casual.

No entanto, você sabe como combiná-lo e onde usar cada tipo de modelagem e caimento? E ainda como saber em qual lugar é mais adequada uma calça jeans clara ou escura?

Se ainda não sabe nenhum desses pontos que citamos, fique tranquila que nós separamos aqui um guia para você sempre estar coerente em cada ocasião, com cinco momentos para você arrasar com o seu jeans. 

Jeans para look no trabalho

O ambiente de trabalho é um ambiente formal e que exige um comportamento mais adequado e frio, inclusive na sua vestimenta. 

Nesse caso, prefira sempre jeans mais limpos, sem manchas e rasgos, e com a modelagem mais reta e com a cintura alta. Nada que marque muito o corpo ou que possa trazer um ar sensual para a ocasião.

A mom jeans, por exemplo, pode ser uma escolha superestilosa para esse tipo de ocasião, pois não pesa, mas tem personalidade. Além disso, as modelagens mais retas como a straight podem funcionar bem também. 

Jeans para look dia a dia

Já para o dia a dia, a palavra que tem que definir o seu jeans deve ser conforto e praticidade. Existem muitos tipos de tecido jeans mais molinhos e frescos que podem ser uma boa alternativa para dias mais quentes. Se o ambiente que você vai frequentar não exige nenhuma vestimenta específica, então não existem problemas no fato da calça possuir rasgos, tachas ou manchas. 

Nesse caso, um modelo que pode combinar bastante pode ser a wide leg, uma calça de cintura alta e bem larga, que além de oferecer muito conforto, ainda é superestilosa!  

Jeans para look a noite

Nessa ocasião, vai depender do quão estilosa, chique ou despojada você vai querer que o seu look transmita. Aqui, você pode explorar tanto as calças mais largas como a jogger, boyfriend ou a baggy, ou até mesmo as mais grudadas como a skinny. Elas são peças bastante versáteis e podem ser escolhidas de acordo com a sua personalidade e vontade de se destacar.

Nesse caso o que vai contar bastante vai ser a combinação que você pode fazer, uma dica aqui é investir sempre na terceira peça, ela deixa qualquer look mais estiloso. 

Jeans para look despojado

Se você quer apenas ficar muito estilosa, as calças jeans que mais vão trazer isso vão ser as mais diferentonas. Quanto mais larga e destroyed sua calça for, mais despojada você vai parecer. Aqui, cabe inclusive as calças de cintura baixa que estão bombando já na moda, e não existem limites para combinações. Vale tudo para deixar o seu look superdescolado! 

Os acessórios, como os cintos, correntes e até alguns broches podem incrementar muito o seu look despojado, por isso, sempre invista neles caso deseje ousar. 

Jeans para look chique

Ao contrário do look despojado, as calças que você nunca deve usar se quiser parecer chique são as muito largas, rasgadas ou manchadas. Para um look sofisticado, prefira calças com modelagem mais próxima do corpo e mais limpas visualmente. A calça flare pode ser uma boa dica para essa ocasião, além de ser diferente e dá um ar de elegância. 

Em relação a cores, opte por tons de jeans mais escuros, pois estes vão trazer um toque de requinte para deixar você com ar sofisticado. Caso queira ousar, vale a pena trazer um brilho sutil para a peça, como pequenas aplicações ou botão brilhante.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade