O TikTok é uma plataforma que conquistou muita popularidade no decorrer da pandemia do coronavírus, em 2020, uma vez que as pessoas precisaram ficar em casa, e assim as redes sociais apresentaram uma crescente quantidade de usuários.
Entretanto, além do entretenimento que ele oferece, o TikTok também possui a capacidade de ajudar a promover a sua marca.
Com isso, desde uma empresa de gravação a laser até uma padaria podem potencializar a sua aquisição de leads, ou seja, potenciais clientes, através dessa mídia social.
Continue lendo este artigo e compreenda um pouco mais sobre o que é o TikTok voltado para a empresa, quais são os seus benefícios e entre muitos outros fatores.
O que é o tik tok empresa?
O TikTok é uma plataforma de mídia social que tem ganhado cada vez mais popularidade nos últimos anos, especialmente entre a geração mais jovem.
Isso acontece porque, com o seu formato de vídeo curto e divertido, o TikTok oferece uma maneira única e criativa de promover a sua marca e de alcançar novos públicos.
Por exemplo, você pode criar um vídeo rapidamente mostrando uma cenografia para stands em um evento e, de uma forma divertida e rápida, criar um conteúdo único.
Já o TikTok Empresa é um recurso do aplicativo que foi projetado especificamente para negócios e anunciantes que desejam promover os seus produtos e serviços na plataforma.
Com essa função, as organizações podem criar e gerenciar anúncios publicitários no TikTok com o objetivo de alcançar um público mais amplo.
Por exemplo, mostrar os seus produtos, como uma bota de segurança e entre outros EPIs pode ser uma ótima estratégia para conseguir chamar a atenção do seu público-alvo e alcançar uma maior quantidade de pessoas.
O TikTok Empresa oferece uma variedade de recursos e ferramentas para ajudar as empresas a criar campanhas publicitárias eficazes, onde dentre elas podem-se citar:
- Opções de segmentação de público-alvo;
- Formatos de anúncios exclusivos;
- Ferramentas criativas;
- Analytics detalhados.
Esses são alguns dos recursos que a plataforma oferece, otimizando as divulgações e interações com o seu potencial cliente.
Opções de segmentação de público-alvo
As empresas podem segmentar os seus anúncios com base em vários critérios, incluindo localização, idade, interesses e comportamentos de navegação.
Dessa forma, você pode divulgar um anúncio de um parafuso m2, por exemplo, de maneira específica para um público-alvo já personalizado.
Formatos de anúncios exclusivos
O TikTok Empresa oferece uma grande variedade de formatos de anúncios que são exclusivos, incluindo os anúncios in–stream, anúncios de marca e também desafios.
Ferramentas criativas
As empresas podem usar uma variedade de ferramentas criativas, como efeitos de filtro e adesivos, para criar anúncios envolventes e interativos.
Analytics detalhados
O TikTok Empresa oferece análises detalhadas para permitir que as empresas monitorem o desempenho de seus anúncios e ajustem suas campanhas para obter melhores resultados.
Por exemplo, se você divulga a sua empresa que realiza um conserto de motores elétricos, é possível avaliar o seu desempenho através de curtidas, comentários e entre outros elementos.
O TikTok Empresa é uma ótima opção para empresas que desejam alcançar um público mais amplo e envolvente na plataforma TikTok.
Entretanto, é importante ter em mente que, como em qualquer estratégia de marketing, é importante criar uma tática sólida e objetivos claros antes de investir em publicidade no aplicativo.
Quais são os benefícios do TikTok Empresa?
O TikTok Empresa oferece uma série de benefícios para as empresas que desejam promover os seus produtos e serviços na plataforma, onde dentre os principais, podem-se citar:
- Alcance de audiência;
- Engajamento;
- Criatividade;
- Segmentação de público-alvo.
Essas são as principais vantagens que o TikTok empresa pode proporcionar ao seu negócio, permitindo assim que você consiga promover a sua marca e alcançar um grande número de pessoas.
Alcance de audiência
Com mais de um bilhão de usuários ativos em todo o mundo, o TikTok oferece uma grande oportunidade para as empresas alcançarem um público amplo e diversificado.
Dessa forma, você pode divulgar um curso de operador de empilhadeira, por exemplo, e com isso alcançar pessoas de diversas regiões diferentes, expandindo significativamente o seu público-alvo.
Engajamento
O TikTok é uma plataforma altamente engajada, uma vez que ela possui a capacidade de envolver os seus usuários, onde estes gastam em média 52 minutos por dia no aplicativo.
Esse fator significa que as empresas podem alcançar um alto nível de engajamento com seus anúncios e conteúdo de marca.
Por exemplo, se você publica um conteúdo relacionado a parafusos allen, o seu nicho possui uma grande chance de assistir, compartilhar, comentar e realmente interagir com a marca.
Criatividade
O TikTok é conhecido por seu conteúdo criativo e autêntico, o que permite que as empresas criem anúncios inovadores e interessantes para se destacar, saindo um pouco do comum e da rotina.
Segmentação de público-alvo
Como já mencionado, o TikTok Empresa oferece recursos de segmentação de público-alvo avançados, permitindo assim que as organizações atinjam usuários com base em sua localização, idade, interesses e comportamentos de navegação.
Dessa forma, você pode divulgar um distribuidor de lubrificantes, por exemplo, de maneira mais eficiente, para pessoas que realmente possuem uma certa probabilidade de se interessarem pelo seu conteúdo.
Como você pode perceber, o TikTok Empresa é uma excelente opção para marcas que desejam alcançar um público mais amplo e envolvente na plataforma.
Com recursos avançados de segmentação de público-alvo, opções de anúncios exclusivas e análises detalhadas, as empresas podem criar campanhas publicitárias altamente eficazes no TikTok.
Como promover a sua marca no TikTok?
O app pode ser uma plataforma altamente eficaz para promover a sua marca e alcançar um público mais amplo, onde existem algumas dicas para usar a plataforma da melhor forma possível, com o intuito de promover a sua marca, sendo essas:
- Crie um perfil atraente;
- Crie conteúdo autêntico;
- Use tendências de hashtag;
- Colabore com influenciadores;
- Use anúncios patrocinados;
- Participe de desafios de marca;
- Monitore os resultados.
Essas são as principais dicas que você pode seguir para se orientar na plataforma, a utilizando da melhor maneira possível.
Crie um perfil atraente
Crie um perfil de marca atraente e otimizado com informações sobre a sua empresa, incluindo sua missão, produtos e serviços.
Crie conteúdo autêntico
O TikTok é conhecido por seu conteúdo autêntico e criativo, por isso crie um conteúdo envolvente e autêntico que destaque a personalidade da sua marca e ressoe com o seu público-alvo.
Use tendências de hashtag
Use tendências de hashtag relevantes para a sua marca a fim de alcançar um público mais amplo e aproveitar o momento. Dessa forma, uma maior quantidade de pessoas pode encontrar o seu conteúdo e, com isso, se interessar pela sua empresa.
Colabore com influenciadores
Identifique influenciadores relevantes para a sua marca e trabalhe com eles para criar conteúdo envolvente e autêntico que ressoe com o seu público.
O que é marketing de influenciadores?
O marketing de influenciadores é nada menos do que uma estratégia de marketing que envolve colaborar com influenciadores de mídia social para promover um produto, serviço ou marca.
Essa estratégia é baseada na ideia de que as pessoas confiam nas recomendações de pessoas que elas seguem e admiram nas redes sociais.
Os influenciadores são indivíduos que têm uma base de seguidores significativa em uma ou mais plataformas de mídia social e são vistos como líderes de opinião em sua área de especialização.
As empresas geralmente contratam influenciadores para criar conteúdo patrocinado, incluindo postagens nas redes sociais, vídeos e publicações em blogs.
Dessa forma, é possível promover o produto ou serviço de uma empresa em seu conteúdo e, em troca, os influenciadores recebem pagamento ou outros incentivos.
Use anúncios patrocinados
Considere investir em anúncios patrocinados no TikTok Empresa para alcançar um público mais amplo e segmentado.
Participe de desafios de marca
Participe de desafios de marca no TikTok para envolver o seu público-alvo e promover a sua marca de forma criativa e envolvente.
Monitore os resultados
É muito importante que você monitore os resultados das suas campanhas no TikTok e ajuste as suas estratégias para obter melhores resultados.
O TikTok pode ser uma plataforma altamente eficaz para promover a sua marca e alcançar um público mais amplo. Dessa forma, realizar esses processos pode ajudar a sua organização a ter sucesso no app.
Exemplos de empresas
Existem muitas empresas que tiveram sucesso ao usar o TikTok para promover as suas marcas e alcançar um público mais amplo, onde dentre as principais, podem-se citar:
- Ocean Spray;
- Guess;
- Fenty Beauty;
- NBA;
- Chipotle.
Esses são apenas alguns exemplos de empresas que tiveram sucesso usando o TikTok para promover as suas marcas.
Como você pode perceber, o TikTok oferece uma grande oportunidade para as empresas alcançarem um público mais amplo e envolvente e criar campanhas publicitárias criativas e eficazes, aumentando significativamente a sua taxa de conversão.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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