Saiba como vestir seu filho com muito conforto e estilo.
Está em busca de dicas de como vestir seu filho com estilo? Saiba que essa dúvida é bastante comum entre os papais e as mamães. Além disso, apesar de algumas pessoas considerarem a moda algo fútil, ela é um ótimo meio para as crianças se expressarem e desenvolverem a personalidade.
A indústria da moda infantil tem investido cada vez mais em peças estilosas e descoladas, e a procura tem crescido bastante. Afinal, quem não gosta de ver seu pequeno bem-vestido e, acima de tudo, feliz com a roupa que está usando?
Neste artigo, falamos sobre o estilo urbano e reunimos dicas de como adicionar um toque de diversão a ele para vestir o seu menino. Acompanhe a leitura!
O que é o estilo urbano?
O estilo urbano é representado pelos looks que vemos no dia a dia das cidades, compostos por diferentes peças e cortes. Ou seja, trata-se das peças streetwear que todos — ou a grande maioria — têm no guarda-roupa.
Entre os exemplos que podemos mencionar, o melhor são as peças jeans. Calças, bermudas, shorts, jaquetas, camisas, macacões, etc. Quem não tem uma roupa confeccionada em jeans no armário? É assim que a moda urbana é formada.
O estilo urbano infantil não é diferente. O foco é na moda infantil, mas o uso de peças do dia a dia é mantido, com muita diversão, atitude e conforto, entre cores, costuras, lavagens e acessórios que ajudam a construir o look.
Como vestir meu filho seguindo o estilo urbano?
Agora que você já sabe o que é a moda urbana, confira algumas dicas de como montar looks nesse estilo para o seu filho arrasar por onde for.
Coturno colorido
O coturno é um tipo de calçado que fica entre a bota e o tênis, e remete bastante ao visual militar, porque é usado pelos soldados. Hoje, a peça está super em alta por vários motivos. Entre eles, podemos destacar:
- versatilidade;
- durabilidade;
- variedade.
É possível encontrar diversas cores e modelos de coturno, o que favorece demais o uso em looks urbanos infantis. Além disso, combina com qualquer visual.
Por isso, a primeira dica é combinar um coturno colorido com uma calça jeans, uma blusa da cor que seu filho preferir e uma jaqueta. É um look de inverno, mas pode ser adaptado para a meia-estação tirando a jaqueta.
Colete puffer
O colete puffer é uma peça superestilosa e bastante útil para aquecer seu pequeno nos dias de frio. Você pode combiná-lo, inclusive, com o coturno colorido que mencionamos acima.
Porém, antes de irmos para a segunda dica, precisamos destacar um ponto importante: você pode fazer as combinações que preferir, desde que seu filho se sinta confortável. O ideal é usar esse colete quando realmente estiver frio, com uma camisa de manga longa.
Por quê? Porque essa é uma peça que tem a função de aquecer, logo, não faz sentido combiná-la com uma camisa sem mangas. Fica fora de contexto e se torna simplesmente um acessório, que pode ser bem desconfortável para o seu filho.
Dito isso, aqui, a dica é usar uma camisa de manga longa que seja da mesma cor do colete ou que faça um contraste agradável. Por exemplo: branco e preto, azul e branco, vermelho e cinza, etc.
Conjunto de moletom
Por fim, vamos falar do conjunto de moletom, que é um tipo de peça que dispensa apresentações. Afinal, o que é mais confortável do que vestir um moletom quentinho no frio?
Se você está pensando que moletom é tudo igual, está enganado. Embora as peças sejam as mesmas (casaco e calça), aqui, o caimento, o corte, as cores, as estampas e as aplicações fazem toda a diferença.
Você pode optar por um conjunto colorido, monocromático, estampado, com zíper ou sem, oversize ou ajustado ao corpo… Tudo de acordo com o gosto do seu garotão. Seja qual for a opção escolhida, é só calçar um tênis branco e arrasar!
Deixe um comentário